Notícia

25/09/2017

Onde comemorar o Dia do Sorvete.

Por: Maior Viagem - SP 


Adoramos sorvete em qualquer época, mas com o friozinho indo embora e junto com a mudança de estação, nada melhor que dar boas-vindas à Primavera comemorando o Dia do Sorvete, hoje dia 23 de setembro. Saiba os locais onde comemorar no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Rio de Janeiro

Barthodomeu (Ipanema): inova e coloca o sorvete no Drinque Barthodomeu, elaborado com vodka, sorvete de creme, groselha, leite condensado e suco de laranja.

Bibi Sucos (Barra): para entrar no clima do dia, o Bibi Sucos destaca três novidades em parceria com os sorvetes nuvem: o Brownie Sundae, Triplo de Banana e a Taça Colegial, um clássico carioca.

Bráz Pizzaria (Barra e Jardim Botânico): a sugestão para o dia de hoje vem direto do forno. Com base de biscoito embebido em calda de rum, dois sabores de sorvete ao forno, cobertos de tradicional merengue italiano, que chega ainda quente e dourado à mesa. Para os apaixonados por chocolate, uma versão que leva também gotas com 70% de cacau na finalização. Quem prefere frutas, a opção é o de baunilha com calda e pedaços de frutas vermelhas mais uma dose extra de merengue.

Deli Delícia (Barra, Botafogo e Jacarepaguá): a deli está com uma promoção especial para o dia: o cliente que baixar o cupom de desconto no aplicativo Deli Delícia, ganhará 50% de desconto em qualquer sabor de gelato no dia 23/09. O app pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou Apple Store. Yogurt com framboesa, chocolate meio amargo, menta com chocolate, doce de leite e torta de limão são alguns dos sabores disponíveis.

Eleven Rio (Ipanema): o chef Joachim Koerper une gastronomia e arte em suas sobremesas. O “Ferrero” Eleven Rio traz texturas de chocolate e avelã com sorvete artesanal de avelã, que surpreende pela delicada combinação de sabores.

Galeto Bandeira (Tijuca): oferece a clássica Banana Split, com sorvete de creme, de morango e de chocolate, acompanhado de cereja, castanhas e biscoitos e calda de chocolate e morango.

Legião Carioca (Botafogo): a hamburgueria criou o Balanço de Morango, um delicioso milk-shake feito com sorvete de morango, calda de morango e pedaços da fruta para completar.

LeMax Hamburgueria (Centro): a hamburgueria traz o sorvete batido em seus deliciosos milk-shakes nos sabores de chocobrownie, Ovomaltine, Morango e Cappuccino.

Mr. Lam (Lagoa): o tradicional restaurante chinês conta com algumas opções deliciosas de sorvete no cardápio, perfeitas para o dia de hoje. Entre elas, o Ice Ehggi, que é a versão gelada da famosa sobremesa do restaurante. É feito com sorbetto de côco marmorizado com maracujá e servido com a tradicional esfera molecular.

Oro (Leblon): o chef Felipe Bronze apresenta a sobremesa composta por sorvete de coco, abóbora e amêndoas. Inspirado em sua última visita a Portugal, a sobremesa pode ser pedida no menu que é apresentado em duas versões: “Afetividade” ou “Criatividade”.

Pax Delícia (Lagoon): a sugestão é a sobremesa Preto e Branco, um Brownie recheado com sorvete de creme e calda de chocolate quente.

Restô (Ipanema): a dica é saborear o Afogatto, com sorvete Ben & Jerry’s Cookie Dough e calda de chocolate.

The Bakers (Copacabana): traz cinco opções de Milk-shake de dar água na boca, servidos em 330ml. Os sabores são Amora, Damasco, Morango, Nutella e Chocolate.

Vero Gelato e Café (Ipanema): comandada pelo italiano Andrea Panzacchi, a sorveteria comemora o Dia do Sorvete com sabores artesanais como o primaveril de caju. Outra delícia da estação é o de melão Cantaloupe, todos servidos em três tamanhos (pequeno, médio e grande).

Victoria Rio (Jockey Rio): a pedida é a Torta Chocolamour – sorvete de creme com chantilly, suspiros, morango, castanha de caju e calda de chocolate.

São Paulo

Bloody Hell Burger: a hamburgueria destaca o Milk Shake de Oreo.

Bráz Trattoria (Cidade Jardim): o sorvete vem como protagonista no recheio do Brioche recheado com sorvete e calda de Nutella e, ao lado, uma porção de chantilly.

Davvero Gelato (Itaim Bibi e Shopping Iguatemi): celebra o Dia do Sorvete com sabores especiais para refrescar os dias quentes do início da Primavera. Os clientes podem escolher entre diversos sabores frutados, como Coco, Limão Cravo, Abacate e Banana com Gianduia. As opções veganas, sem glúten e sem lactose, destacam o Cacau 56% a base de água, e os sorbets de Manga, Maracujá, Frutti di Bosco (morango, amora, framboesa e mirtillo).

Fratelli Gelato (Shoppings Center 3 e Eldorado): comemora a data com o lançamento do sabor Primavera, que leva hortelã, framboesa e morango. Além da novidade, a marca oferece outros cinco sabores que se revezam semanalmente, como o Detox, com limão, abacaxi, couve e gengibre e o Chocolate Belga.

Lanchonete da Cidade (diversos bairros): a sugestão são os shakes consagrados como o de Ovomaltine e os dois novos sabores em parceria com a Ben & Jerry’s. São eles: o Frutas Vermelhas Ben & Jerry’s que traz o sorbet Berry Berry Extraordinary batido com suco de limão e coroado com crocantes de granola; e para os chocólatras, o Chocolate Ben & Jerry’s, que leva o sorvete Chocolate Fudge Brownie, pedaços do bolo e marshmallow levemente tostado. Os maiores de 18 anos podem pedir a versão alcoólica, que recebe dose de whiskey Jack Daniel’s por mais R$ 14.

Ofner (diversos bairros): para homenagear a data, a rede vai promover uma ação com os deliciosos gelatos italianos. Até o dia 30 de setembro, o cliente que comprar uma das cinco sobremesas e bebidas que levam o gelato na composição, ganha outra de sua preferência. O cliente pode escolher entre as cinco opções: Milk Shake, Petit Gateau, Strudel com Gelato, Gelato Café e Capuccino Tropical. A promoção acontece nas 25 lojas da marca em toda a Grande São Paulo.

Saj restaurante: a sugestão é a Chocolamour – sorvete de chocolate ou creme, creme, farofa doce e calda de chocolate.

Para celebrar o dia do sorvete, a Kibon alinhada ao Plano de Sustentabilidade da Unilever e com sua missão de compartilhar a Felicidade Inclusiva vai promover atividades gratuitas no Parque do Ibirapuera, hoje dia 23 das 11h às 15h, no Dia da Felicidade. Dentre as atividades promovidas pela marca haverá oficinas de dança, jogos e a Corrente da Felicidade, uma atividade que visa conscientizar a população que pequenos atos podem fazer a diferença.
 

Fonte: ClipEx

PUBLICIDADE

entrevistas

Anuncie aqui