Notícia

28/02/2014

PEGN mostra como o Carnaval movimenta a indústria têxtil.

Por: G1 - RJ 
 

Fábrica de tecidos metalizados faturou cerca de R$ 1 milhão este ano.
Programa também fala sobre crescimento do mercado de sorvetes.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (2) mostra como uma fábrica têxtil que produz tecidos metalizados para fantasias carnavalescas lucra durante a maior festa popular do país.

A produção da loja, que fica em Nova Odessa, interior de São Paulo, é toda feita em 15 teares, com fios extremamente finos. Cada máquina da fábrica faz aproximadamente 400 metros de tecido por dia. Para deixá-lo brilhante, o método é esticá-lo numa mesa comprida onde é feita a estampa, geralmente com purpurina ou gliter. A empresa faz 40 modelos de estampas diferentes.

Nos três meses anteriores ao Carnaval, o proprietário da loja, Paulo Skaff, comercializa 5 mil metros de tecidos para escolas de samba. Em 2014, Skaff faturou cerca de R$ 1 milhão, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O programa ainda traz uma reportagem sobre o mercado brasileiro de sorvetes, que cresceu quase 80% nos últimos dez anos. A matéria apresenta uma sorveteria self service, em Bertioga, na Baixada Santista, que oferece mais de 100 sabores diferentes para os clientes.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.

Consulte a programação atualizada.

Fonte: ClipEx
 

PUBLICIDADE

Anuncie aqui